quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

(Avaliado) Demônio

“Um grupo de pessoas presas em um elevador de perceber que o diabo está entre eles.”

 Um segurança de passado sujo, um homem misterioso, uma jovem bonita, um senhora de idade e um vendedor chato, em quem você apostaria? Essa é a linha que Demônio segue, e desde início já digo quem é claustrofóbico não veja esse filme. Já no inicio os créditos já são de virar a cabeça, literalmente, os nomes aparecem em meio da cidade da Filadélfia de ponta cabeça, um efeito que apesar de simples deixa aquela parte do filme angustiante, e o fato de se passar dentro de um elevador o que dizer? Apesar de conter as cenas fora do mesmo, o que tiram um pouco o foco e muitos classificam como desnecessária, as partes que se passam lá dentro já fazem qualquer um pensar duas vezes antes de pisar em um elevador com outras pessoas.

 Enquanto alguns dizem ser filme inteligente por fazer o expectador tentar adivinhar qual dos cinco é o demônio, outros dizem ser um filme enganoso, pois durante o filme só temos pistas falsas. Na minha humilde opinião eu discordo com as duas partes, ele não é um filme inteligente de fato, pois realmente não da muitas pistas para descobrir quem está matando todo mundo, mas imagine, por acaso o demônio – para quem acredita – ele daria pistas para ser descoberto, em troca de que? Ou seja, não é um filme enganoso também, só tem uma linha de raciocínio que poucos ao final compreendem e acabam classificando o filme como ruim.


 Outra coisa muito questionada no filme é o fato de não focar exclusivamente dentro do elevador e contar com uma equipe de segurança e detetives no lado de fora... Mas isso também podemos entender no final do filme, tudo está ligado no final das contas. Mesmo assim fiquei imaginando como seria o filme se fosse parecido com “Enterrado Vivo” – nunca vi filme tão claustrofóbico e agonizante – onde mesmo com contato com o exterior nenhuma cena se passa fora daquele local fechado – caixão no caso do Enterrado Vivo – o filme assim poderia ser mais interessante de fato, mas não saberíamos se teria o mesmo desfecho, como disse, as coisas estão ligadas no fim.
 Não adianta você pegar o filme e querer ver pensando em levar sustos ou ver possessões como em um filme demoníaco, ele é um filme que faz acender a curiosidade e não o medo, a filmagem é bem feita os efeitos são bem feitos, mas não ao ponto de fazer você levar sustos, não recomendo para você que quer ter aquela adrenalina de se esconder na parte ruim, ele não é desses filmes e até por isso recebe tantas críticas.
 No final das contas é um filme bem protagonizado, mas não é um filme que fará muitos perderem o sono, é bom, nada mais que isso. Recomendo que veja aqueles que estão atrás de um filme interessante, não de levar sustos.


"Que pena... Eu queria muito você..."












Título:
 Demônio
Título Original: Devil
Lançamento: 26/11/2010
Diretor:
John Erick Dowdle
Roteiro: 
Brian Nelson
Produção: , M. Night Shyamalan, Drew Dowdle, John Erick Dowdle, Sam Mercer

Origem: EUA
Elenco:

Bojana Novakovic;
Bokeem Woodbine;
Caroline Dhavernas;
Chris Messina;
Geoffrey Arend;
Jacob Vargas;
Jenny O'Hara;
Joe Cobden;
Joshua Peace;
Logan Marshall-Green;
Matt Craven.











Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 262 MB
Formato: RMVB
Qualidade: DVDRip

0 comentários:

Postar um comentário