quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

(Especial) Pânico



“Um Serial Killer, fanático por filmes de terror, está assassinando brutalmente todos os jovens de uma cidade, com perguntas sobre filmes de terror ele começa um jogo com a vítima, uma resposta errada e é o fim.” 

Em abril desse ano o mundo dos filmes vai se render mais uma vez ao terror do Ghostface e do seu novo jogo, isso porque vem ai a quarta versão do filme que reestruturou os filmes do gênero nos anos 90’, vem ai Pânico 4.




PÂNICO


“Numa pacata cidadezinha, jovens começam a receber ligações de maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.”

 No primeiro filme da série já chegou para arrepiar, literalmente, isso porque um terror de verdade não precisa contar toda a história para começar a ação, digo isso por causa daqueles que demoram a metade do filme para darem o primeiro sustinho, isso é se houver um susto se quer. Duas mortes na primeira cena, uma angustiante perseguição e um choque familiar, e isso que não faziam parte do tema central da trama.

 Primeiro colocamos os números, recebeu 11 indicações a prêmios, em cinco festivais diferentes, foi lançado e relançado um ano depois nos cinemas, ficou 19 semanas em cartaz, conseguiu faturar $173,046,663 em todo o mundo sendo $103,046,663 só na America do Norte, é hoje o terceiro filme que mais deu lucro Dimension Films.

 Como se não bastasse esses números – extremamente significativos – o filme ainda causou um impacto na sociedade e gerou um movimento chamado “Terror Teen” por alcançar o público jovem. Isso fez com que o filme torna-se um exemplo do como fazer um filme de terror – e isso acontece até hoje, quase 15 anos depois – em vista que filmes como “Lenda Urbana” e “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” tiveram como base o Pânico.

 O segredo desse sucesso foi a mistura do terror e do suspense com uma pitada de comédia. Se você no mesmo tempo que fica no suspense para descobrir o assassino, leva sustos e fica impressionado com o mesmo ainda sobra tempo para você rir da ironia que o filme prescreve e no final das contas a história se encaixa como uma luva em todas as ocasiões do filme.


Por falar em assassino – o qual obviamente não vou revelar a identidade, para caso você não tenha visto ainda – de tão bem dirigido e produzido que é o filme você apesar de ter as dicas na sua frente você custa a acreditar e faz você ficar pensando até o final quem é ele. Uma coisa eu conto, em todos os três filmes ele nunca morre de primeira, isso faz parte da ironia do filme referente aos clichês que o vilão sempre da o seu “último suspiro”.

 No final das contas o elenco é primoroso com Neve Campbell e Courteney Cox dando um banho de atuação, uma direção que despensa qualquer comentários, com o mestre de filmes de terror Wes Craven e todo um apoio gráfico que fazem alguns filmes dos século XXI parecerem vídeos caseiros, somado tudo isso mais um enredo de tirar o chapéu, quem gosta de filmes de terror tem que assistir – caso não tenha assistido – que não vai se arrepender.





 Título:
 Pânico
Título Original: Scream
Ano do Lançamento: 1996 
Diretor: Wes Craven
Roteiro: Kevin Williamson 
Produção: Cathy Konrad e Cary Woods
Origem: EUA
Elenco:
Neve Campbell 
Courteney Cox 
David Arquette
Drew Barrymore 
Matthew Lillard 
Rose McGowan 
Skeet Ulrich 
Jamie Kennedy
Kevin Patrick Walls 
W. Earl Brown
Joseph Whipp 
Liev Schreiber
Roger L. Jackson 
Lawrence Hecht 
C.W. Morgan 
Lynn McRee 
Henry Winkle











Áudio: Português
Legenda: Indisponível
Tamanho: 694 MB
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip

DOWNLOAD






[CONTINUA, PÂNICO 2 – EM BREVE]

0 comentários:

Postar um comentário