quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

(Cinema) O Ritual

“Baseado no livro de Matt Baglio, o longa narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé.

 Todo filme que apresenta fatos verídicos já chama para si uma atenção maior, tentando nos fazer pensar: “até que ponto isso é real?”

 Além disso o tema de exorcismo e possessão demoníaca sempre despertaram um interesse nos espectadores de filmes de terror, como no clássico “O Exorcista” que foi nada mais nada menos que o filme de terror mais lucrativo de todos os tempos arrecadando por volta de
U$ 402.000.000,00 em todo o mundo na década de 70’. Podemos dizer que “O Ritual” segue na mesma linha, até pelas peculiaridades da história como um seminarista inexperiente e uma padre tendo que mostrar-lhe “o lado mais obscuro da sua fé”.

 Mesmo tendo trailers e comercias (norte-americanos) fantásticos e essa similaridade com o clássico dos anos 70’, sempre ficamos com um pé atrás, pois nunca deve se comprar o livro pela capa, e nem um filme por um trailer bem montado, pois uma música bem ambientada e cortes rápidos podem fazer qualquer filme ficar digno de um Oscar só por uma chamada.

 Aos amantes de um bom filme de terror resta torcer para que a linha seguida e os fatos reais abordados sejam um prefácio de um grande filme. Nos Estados Unidos o filme já tem estreia dia 28 de Janeiro, no Brasil o filme só estreará no dia 11 do mês que vem.

“Você só poderá derrotá-lo quando acreditar nele.”












Título: O Ritual
Título Original: The Rite
Lançamento: 11 de Fevereiro 2011 (28 de Janeiro, nos EUA)
Diretor: Mikael Håfström
Roteiro: Michael Petroni | Matt Baglio (livro)
Origem: EUA
Elenco:
Anthony Hopkins - Padre Lucas Trevant
Colin O’Donoghue - Michael Kovak
Alice Braga - Angeline
Ciarán Hinds - Father Xavier
Toby Jones - Father Matthew
Rutger Hauer - Istvan Kovak














0 comentários:

Postar um comentário